quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Federer se divertindo no Brasil !

Federer vai ao Mercadão e curte fruta afrodisíaca: 'É bom para fazer bebê?'

Suíço prova mortadela e pede a empresário que leve caju até o hotel

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo
Os corredores do Mercado Municipal de São Paulo foram estreitos para Roger Federer e seus fãs nesta quinta-feira. Levado por seu patrocinador para conhecer frutas, sanduíche de mortadela e bolinhos de bacalhau, o dono de 17 títulos de Grand Slam se divertiu provando comidas típicas. Quando soube das propriedades afrodisíacas da pitaia, deu uma mordida e brincou, perguntando ao anfitrião: 'É bom para fazer bebê?"
Pai de gêmeas, Federer elegeu caju como fruta preferida e até pediu que seu empresário, que o acompanhava à distância, longe do amontoado de fãs e jornalistas, levasse uma unidade da fruta para o hotel. Enquanto outros vendedores e curiosos tentavam descobrir quem era a celebridade vestida de azul, o suíço também experimentou caqui e perguntou se era uma espécie de tomate brasileiro.
Montagem, Roger Federer, Mercado Municipal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No mesmo estande, já sob gritos de "Federer, Federer" e até "Vem aqui tomar um chope, Federer!" - houve até quem berrasse "Nadal, Nadal!", o atual número 2 do mundo fez piada quando mordeu uma uva-pimenta: "É boa para meu pai achar que é docinha e acabar queimando a boca". Robert Federer, aliás, suava e fotografava tudo que conseguia no meio dos jornalistas.
Goiaba e graviola também foram alvo do apetite curioso do tenista. A graviola ficou na vontade, já que não havia uma peça cortada, e o tempo disponível no estande era curto. A goiaba, pelo menos, compensou. Ao pegar com as mãos, perguntou se podia mastigar e, depois, disse:
- O gosto é muito bom, mas preciso tomar cuidado ao morder para não quebrar os dentes.
Se no circuito mundial Federer é conhecido por derrotar oponente atrás de oponente sem fazer esforço, o suíço teve de suar no Mercadão - literalmente. Enquanto sentava-se  no Bar do Mané para provar um sanduíche de mortadela e comer bolinhos de bacalhau, o tenista pingava. Indagado por um jornalista, que fez piada de seu suor, Federer rebateu a gracinha com a velocidade de seu forehand: "Você está suando mais do que eu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário